quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ORIGENS GASTRONOMIA

Ambiente: confesso que esperava mais do ambiente. Pelas fotos no Instagram tive a impressão de ser um restaurante extremamente refinado. Mas ele é mais casual. A TV estava ligada (confesso que prefiro música ambiente). Não perguntei se tinha wi-fi.

Cardápio: o cardápio é de sushis e abarca a cozinha contemporânea. Tem opções de peixe e carnes de frango ou bovina. Gostei bastante das opções no cardápio e a comida é bem gostosa. Tem também uma carta de vinhos e opções de hambúrgueres. Mas eu provei mesmo a culinária contemporânea.

Salmão bem passadinho. Não é o ideal na culinária,
mas também é super gostoso! Vejo como positiva essa
adaptação ao paladar da maioria.
Atendimento: também casual. Por algumas vezes chamamos os garçons e... eles estavam assistindo TV. Mas tudo bem. Sempre que fomos atendidos o atendimento foi super bom. Contudo, confesso que senti falta de um uniforme. Três pessoas diferentes atenderam à nossa mesa, todas vestidas de forma diferente. Quando se aproximaram, não tínhamos certeza se era para nos atender.

Local e estacionamento: saindo da rota gastronômica fica localizado no Iririú, na Rua Videira, 157. Interessante. Infelizmente não possui estacionamento amplo. E nos arredores não encontramos vagas para estacionar. Tivemos que estacionar há 1 quarteirão de distância. Para mim não é problema.

Preço: os preços são bastante justos. Porém, todas as pessoas com quem conversei saíram de lá com a mesma sensação: foram se empolgando durante o jantar, pediram entrada, prato principal, sobremesa, um vinho, cafezinho e... A conta ficou alta, ahaha! Acontece.


Diferencial: os pratos mais requintados são servidos ao paladar popular. O salmão, por exemplo, vem mais passadinho, assim como o pato. O restaurante também tem um fotógrafo de se tirar o chapéu. Cada foto linda nas redes sociais que dá vontade de sair do pijama e ir correndo pra lá.

Pontos negativos: em minha opinião sincera e transparente, tem algumas coisinhas a serem melhoradas. A mair urgente é a criação de um site, pois, me corrijam se eu estiver errado, o restaurante conta somente com as redes sociais. Mas a mais importante delas é alinhar a estratégia de marketing com a realidade do restaurante, pois atualmente o marketing para uma impressão que causa surpresa quando conhecemos o restaurante.

Intolerâncias, alergias, vegetarianos: sushi, suhi, sushi. Sim, tem opções! Muito cuidado, porém, pois quem tem alergia a frutos do mar pode se dar mal.

Nota: 7,0.

Observação: todas as fotos foram retiradas do facebook do Origens. Não tinha como eu querer competir com o fotógrafo oficial. Lindas fotos.

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