domingo, 21 de junho de 2015

HAMBURGUÊS

Minha segunda hamburgueria em avaliação. Dessa eu gostei bastante, apesar de ter alguns poucos pontos negativos. Vamos à ela!

Ambiente: Decoração bem legal. O local é simples, mas bem decorado. Dá um ar de informalidade. Limpo. Pequeno. Cabe 20 pessoas no máximo. Só a música não estava muito legal. Aquele pop gritalhão, estilo Rihanna, que em minha opinião é música de péssima qualidade e não encaixa como música ambiente. Era o canal da net.

Cardápio: O cardápio de hambúrgueres muda com frequência. Tinha ótimas opções, mais simples e mais arrojadas. Nas fotos temos hambúrguer de carne bovina com palmito (daquele de verdade, bem gostoso) e hambúrguer de linguiça. Ambos deliciosos! Porém, nenhum "pequeno preço". O cardápio de cervejas top, apesar de ter poucas opções. É a carta de cervejas da Schornstein.

Atendimento: Ótimo, os atendentes parecem ser família, amigos... O que mais uma vez gera um ar agradável ao ambiente.

Local e estacionamento: Localização boa, fica na Rua Max Colin quase esquina com a Campo Sales. Possui estacionamento ao lado compatível com o número de clientes que pode receber. Dispõe de Wi-Fi.

Preço: a faixa de preço dos hambúrgueres é de vinte reais. Penso que seja um preço justo. Porém, para quem não quer gastar muito, melhor beber água ou refrigerante, porque as cervejas também ficam na faixa de vinte reais a garrafa de meio litro. Para um casal, com 2 hambúrgueres e 2 cervejas sai em média noventa reais. Achei caro!

Diferencial: Os hambúrgueres são artesanais, frescos, originais e são preparados na frente do cliente. Mesmo assim não fica cheiro de fritura no local.

Pontos negativos: preço da carta de cervejas, cartão só no débito, maionese parece Hellmann's.

Intolerâncias, alergias, vegetarianos: não há destaque pormenorizado dos ingredientes utilizados, nem opção para vegetarianos. Contudo, é possível obter essas informações conversando com o atendente.

Nota: 8,0.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SANTA MISTURA


Um restaurante que certamente merece nossa atenção, aqui no #criticosanonimosjlle é o SANTA MISTURA. Local que chama a atenção pelo conceito e pela proposta. Cheff de ponta e pratos podem impressionar. A escolha foi feita por conta do acaso. Joinville possui muitas boas alternativas gastronômicas e essa não pode faltar em nosso blog. O Santa Mistura é uma casa aplicada em servir paladares.

Conheça:



Diversificado. Esse restaurante não possui um tema definido. É contemporâneo, tendo ainda no design de arquitetura e no entretenimento fortes virtudes.

Local: Ótima localização, fácil e na região gastronômica da cidade. Na mesma rua que outros restaurante, o Santa Mistura atrai pela aparência e pela localidade. Otto Boehm, 648.

Estacionamento: Poucas vagas mas a rua lateral quase sempre possui espaços. A região detêm essa particularidade conhecida e estacionar sempre é importante na cabeça de quem visita o restaurante. O Santa Mistura sabe que sem local de estacionar, seus clientes não virão. Mas não pode ser visto como ponto negativo. 


Cardápio: Aqui temos um ponto importante: o menu. Tudo que é servido no Santa Mistura é a la carte com três opções, normalmente. Dias mais, dias menos opções. Mas a ideia permanece. Poucas e boas ideias. Pratos saborosos e bem preparados. Bom gosto do cheff (Johnny) pro cardápio e também na escolha dos ingredientes. Na forma de entrada,prato principal e sobremesa inclusa. Café cortesia e muitas opções na délicatesse interna. Saladas, sopas, antepastos e consumés como entrada. Guarnições médias no prato principal, tempero suave e sobremesas que agradam a maioria dos gostos. Tudo bem feito, e servido. Os pratos chegam rapidamente ao cliente e sempre com uma cara bonita e delicada. Cada prato possui sua luz. É normal querer todos.


Ambiente: Muito bem decorado e projetado. Bela disposição e design nesse restaurante. O Santa Mistura agrada no interior e no exterior também. Livros, arte, estantes, mesas e cadeiras: tudo diferenciado. Proposta de mais que um restaurante, um local de desfrutar o momento. Do cafezinho da tarde, ao jantar com família ou namorada. Passando por cerimônias e encontros sociais, eventos, comemorações de qualquer natureza e ordem se encaixam nesse lugar.  Área fechada e climatizada, com a délicatesse, biblioteca interna, e ainda amostra de artes. Folhas e flores finalizam o ambiente.


Atendimento: Garçons de atendimento agradável e conversa simples. Diretos e objetivos. Atendimento muito bom.Número médio de garçons e pouca margem de erro. Nunca houve momentos que pensem estar mal atendimento. Atenção é tudo para esses atendentes.

Preço: Justo, mas não é para todos os bolsos. Jantar sai na faixa dos 100 reais por pessoa, no mínimo. Acompanha o ritmo da cozinha, eu diria.

Diferencial: Pratos, opções que oferece ao público de usar seu espaço. Livros e as artes também merecem destaque. Belas decorações e ornamentos.

Intolerâncias, alergias, veganos: Se pedir, o atendente ajusta qualquer pedido. O cheff é bom e existindo qualquer necessidade ele arruma o prato. Não é perguntado anteriormente, o cliente deve ter noção apurada e perguntar, caso haja uma insegurança qualquer. A pessoa que tem alergia ou intolerância deve se precaver sempre. Nesse ponto, os cardápios são poucos informativos nesse restaurante e em quase todos. Veganos podem ir no Santa Mistura com alguma tranquilidade.

Ótima opção de casa na cidade. Diferenciada e dedicada aos seus visitantes, o Santa Mistura se destaca no cardápio e bom gosto. Atrações e possibilidades de todo tipo de evento, almoço, encontro ou jantar residem nesse endereço. Vá conferir quando puder. E lembre, aproveite tudo que o restaurante conceito lhe oferece. Conheça a proposta dessa casa, para ver o motivo de sua beleza e existência.

Nota: 8,8

sexta-feira, 5 de junho de 2015

BEZERRO GRILL


Hoje falaremos de churrasco! Nosso post é sobre o Bezerro Grill, churrascaria (e sushi bar) localizada na Rua Max Colin, nº 1.000, servindo almoço, jantar e eventos. 

Já fomos algumas vezes visitar esse estabelecimento e o que me motivou a fazer o review de hoje foi a mudança que eles implementaram. Não há mais rodízio de carnes como antes, apenas a famosa chapa no final do buffet. Vejamos então os quesitos e as observações! Beijo do gordo!

Local: Ponto positivo para o endereço. Simples de chegar e fácil de lembrar: Max Colin, nº 1.000. 

Estacionamento: Grande, espaçoso, na frente da churrascaria. Não tem erro, fácil de manobrar e ver. Único problema é quando chove, pois é chão batido em dois toques vira lama. O pessoal do local dispõe de guarda-chuvas para buscar os clientes nos carros, o que mostra atenção com o consumidor. 


Cardápio: Buffet com saladas diversas, ótimas opções e normalmente frescas. Variedade e qualidade. Opções com lasanha, arroz, batatas, escondidinho, sushi (diferencial), temperos, queijos, molhos, pimentas, geleias e patês interessantes. Ao fim, como já dito, a chapa de carnes, com alguns cortes nobres, cordeiro, porco, frangos, costelas, alcatras, filé argentino e hambúrguer de picanha, além do baby beef, que também vale a pena conferir. Ponto fraco é a falta do rodízio de carnes que, além de trazer maior comodidade, também cativa visualmente. Cardápio de sobremesas é bom, também tem cervejas e até vinho. 
Sucos naturais e drinks completam o cardápio.



Ambiente: Muito bom. Com sala de espera, local para crianças (brinquedoteca) bonito, decorado e limpo (normalmente). Música ambiente, com televisores. Mesas grandes e de conforto moderado para o cliente. Possui Wi-fi.


Atendimento: Muito bom, com garçons atenciosos e rápidos. Levam e trazem batatas e polentas fritas, queijo grelhado, pão de alho (estava em falta quando fui última vez), etc;

Preço: Dentro do padrão, mas um pouco caro, no meu entendimento. A proposta mudou e o preço não. Se não me engano mulheres pagam menos, mas o valor facilmente chega a 50 reais por pessoa. 

Diferencial: Sushi, que particularmente não dou fã. Mas é uma ideia contemporânea interessante, parece ter sido aceita por parte do público. Não posso opinar muito, pois não misturo as cozinhas (campeira e oriental).

Intolerâncias, alergias, veganos: As opções são as saladas e as comidas servidas no buffet. Sucos naturais podem enganar, mas não há cardápio apropriado ou pensado nas minorias.

Já fui muito bem atendimento nesse local, e no geral sempre gostei de ir. O preço quando servia rodízio era justo e a comida especial. Na minha visão já foi a melhor opção de churrascaria em Joinville (quando rodízio, se comparado como custo x benefício), mas hoje não está mais no pairo. Em minha opinião caiu muito o nível quando passou a ter a chapa no final do buffet. As opções diminuíram e os cortes mais nobres (diferenciais do local) perderam espaço. Além disso, o preço atual não acompanhou a queda do nível gastronômico.

Pena! O Tomate e o Bira continuam indo lá, mas eu não... beijo do Gordo!

Nota: 7